Molde de injeção de poliuretano: conheça mais sobre o uso de moldes de plástico
Você sabia que o molde de injeção de poliuretano pode facilitar a sua rotina de trabalho na moldagem de produtos de plástico? É isso mesmo! Nós, da Injequaly, acreditamos que esse é um dos produtos que, sem dúvidas, não podem faltar na rotina industrial de montagem de plásticos. Então, se você quer saber mais sobre esse assunto, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas!
Afinal, você sabe como surgiu o plástico?
Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre o molde de injeção de poliuretano, você sabe como surgiu o plástico? É importante começarmos dizendo que o plástico não é um produto natural, ou seja, ele surgiu através de pesquisas e experimentos químicos ainda em 1862. Alexander Parkes buscava um material que pudesse substituir a borracha, e encontrou um material orgânico que era derivado da celulose.
O plástico na indústria atual
É inegável que o plástico se tornou um sucesso e, mesmo depois de séculos, ainda é uma das matérias-primas mais utilizadas na fabricação dos mais diversos produtos para os mais diversos setores da sociedade. Você consegue imaginar um dia sem utilizar um produto que contenha plástico? Difícil, não é mesmo? Isso acontece porque ele está presente em tudo, e o molde de injeção de poliuretano é um dos grandes responsáveis por isso.
Molde de injeção de poliuretano: o que é?
Entender o plástico é bem fácil, mas o que muitas pessoas ainda desconhecem é o molde de injeção de poliuretano. De maneira geral, se trata de uma ferramenta que pode ser feita de aço ou alumínio que serve para criar um molde de plástico, mas que também pode realizar esse processo em grandes quantidades a depender do número de cavidades encontradas no material.
Sendo assim, uma variedade de termoplásticos, termofixos, polímeros e elastômeros podem ser usados em moldes de injeção.
O processo de moldagem
Ao utilizar o molde de injeção de poliuretano, o produto passará pelas seguintes fases: a primeira consiste em preenchê-lo com material fundido, até que seja rapidamente resfriado, a fim de criar solidez no projeto que está sendo feito. Posteriormente, a cavidade do molde se abre, de forma que a peça seja exposta e possa sair, o que acontece quando, finalmente, é extraída por pinos. Ou seja, é um processo que exige paciência e cuidado em cada uma de suas fases, pois um erro pode comprometer todo o projeto que está sendo realizado.
Custo benefício do molde de injeção de poliuretano
Todo material exige um custo, porém, quando se trata do molde de injeção de poliuretano, temos um dos melhores custos-benefícios do mercado. Isso porque seu valor não é tão alto, e ele é capaz de entregar alta performance, aumentando a produtividade de uma empresa. Entregando mais resultados e captando novos clientes.
Conheça a Injequaly
Depois de tirar todas as suas dúvidas sobre o molde de injeção de poliuretano, chegou o momento de você conhecer a Injequaly. Somos uma empresa especializada nesse tipo de processo e, por isso, colecionamos histórias de amigos e clientes satisfeitos com nossos serviços. Conosco, você poderá contar com uma equipe qualificada para tirar todas as suas dúvidas e atender todas as suas demandas.
Para saber mais, entre em contato através de nossos canais de atendimento e faça um orçamento!
Solicite seu orçamento
A Injequaly oferece soluções inteligentes em injeções plásticas e modulações de produtos, tudo isso sem deixar o preço justo de lado. Ligue e solicite seu orçamento com um dos colaboradores da empresa.
Nossas regiões de atendimento
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, a Injequaly está sempre disponível para atender nossos clientes com os melhores profissionais da área.
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins