Tudo o que você precisa saber sobre o desenvolvimento de peças em plástico
Que o plástico está presente em tudo em nossa rotina, não é mais novidade. Mas você sabe como funciona o desenvolvimento de peças em plástico na indústria? Para muitas pessoas, pode ser uma tarefa simplificada, mas não é bem assim, exige muito cuidado e experiência. Então, se você se interessa pelo assunto, continue lendo este artigo, tire suas dúvidas e não deixe de conhecer a Injequaly!
O plástico é um produto natural?
Em primeiro lugar, antes de nos atentarmos ao desenvolvimento de peças em plástico, que tal entendermos um pouco mais sobre o surgimento do plástico e suas propriedades? Nesse sentido, já podemos adiantar que o plástico, diferentemente de outros produtos usados como matéria-prima, não é um produto natural, muito pelo contrário. Ele surgiu através de várias pesquisas e com o principal objetivo de substituir a borracha, material muito utilizado no século XIV.
As propriedades do plástico
Diferentemente do que algumas pessoas podem achar, existem diferentes tipos de plástico na indústria, por isso, ao realizar o desenvolvimento de peças em plástico, é preciso utilizar o plástico certo. Mas, de maneira geral, eles apresentam algumas características em comum e, dentre elas, podemos citar: resistência a impactos, resistência química, durabilidade e resistência.
O desenvolvimento de peças em plástico
Depois de sabermos mais sobre o plástico, podemos nos debruçar sobre o desenvolvimento de peças em plástico. Quando falamos sobre esse processo, falamos de uma atividade que exige a utilização de moldes e quatro etapas principais para que o projeto seja feito da maneira exigida na demanda. Por esse motivo, a Injequaly tem investido em equipamentos de qualidade para que o desenvolvimento de peças em plástico ocorra com muito mais agilidade e segurança.
Os moldes para peças de plástico
Os moldes para o desenvolvimento de peças em plástico, são materiais que podem ser feitos de aço ou alumínio e desempenham o papel de, como o nome sugere, moldar o plástico. Eles são bastante utilizados na indústria, pois possuem o ótimo custo-benefício e otimizam processos que poderiam levar horas e horas para serem concluídos. Ainda garantem que tudo saia como o planejado, para que nem o colaborador, nem o cliente, sofram prejuízos com materiais perdidos e mais tempo gasto em um único projeto.
Além disso, não podemos nos esquecer que é nesse processo que é escolhido o design da peça, o tamanho e todas as suas outras características.
Invista em bons equipamentos
Para nós da Injequaly, é de suma importância investir em equipamentos de qualidade para realizar o desenvolvimento de peças em plástico, isso porque, garantir mais credibilidade a empresa e fidelizar o cliente é mais do que importante. Além disso, você verá que seus colaboradores serão mais produtivos e que os números da empresa crescerão de maneira considerável. Logo, você tem a ganhar!
A Injequaly tem tudo o que você precisa
Depois de todas essas informações, você não vai querer saber de produtos de baixa performance, não é mesmo? Para isso, a Injequaly tem desenvolvido produtos e processos que garantem a alta performance das atividades em indústrias, principalmente no desenvolvimento de peças em plástico. Além disso, você também poderá contar com uma equipe qualificada para tirar todas as suas dúvidas e atender todas as suas demandas.
Para saber mais, entre em contato através de nossos canais de atendimento e faça um orçamento conosco!
Solicite seu orçamento
A Injequaly oferece soluções inteligentes em injeções plásticas e modulações de produtos, tudo isso sem deixar o preço justo de lado. Ligue e solicite seu orçamento com um dos colaboradores da empresa.
Nossas regiões de atendimento
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, a Injequaly está sempre disponível para atender nossos clientes com os melhores profissionais da área.
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins